Franca Basquete

Alicerçado em uma história de 50 anos ininterruptos de participações nacionais e internacionais, conquistando centena de títulos, o Franca Basquetebol é conhecido como o clube de basquete mais tradicional do Brasil. Mantendo uma estrutura ideológica baseada em princípios e ideais esportivos, iniciou-se em maio em 1959 e segue um trajetória de sucesso até os dias de hoje.

O Clube é famoso em todo o país pela unidade de planejamento e esforço conjunto de seus treinadores e diretores, através da realização de um competente trabalho de base formando todos os anos vários jogadores de alto nível, presentes nas principais equipes da modalidade.

Grandes personalidades do esporte já passaram pela cidade de Franca, desde o lendário treinador Pedro Morilla Fuentes, mais conhecido como Pedroca, até o ex-técnico da Seleção Brasileira, Lula Ferreira, atual comandante do time francano. Franca é considerada a Capital do Basquete do Brasil devido aos fortes vínculos da cidade com o esporte e a tradição do time presente no município.

Aqui, o basquete é visto diferente, é sentido e vivido de forma intensa pela população e jogadores. Franca é uma cidade que respira basquete e o Franca Basquetebol Clube é a tradução do amor de uma cidade por uma equipe.

GALERIA BASQUETE

Vôlei

A Federação Paulista de Volleyball é a entidade que comanda, organiza e orienta os 55 clubes de Vôlei que fazem parte de todos os torneios oficiais que acontecem no Estado de São Paulo. Na agenda deles estão a Superliga, Copa São Paulo e Campeonato Paulista e muitas estrelas das bases femininas e masculinas que brilham na seleção do Brasil.

A Federação Paulista responde diretamente a Confederação Brasileira de Volleyball que está junto a Federação Internacional de VolleyBall (FIVB), a qual foi fundada em em 20 de abril de 1947, em Paris e teve como primeiro presidente o francês Paul Libaud e como fundadores: Brasil, Egito, França, Holanda, Hungria, Itália, Polônia, Portugal, Romênia, Tchecoslováquia, Iugoslávia, Estados Unidos e Uruguai.

A EMS atuou patrocinando a Federação Paulista de Volleyball para que seus campeonatos fosse organizados, assim auxiliando indiretamente na continuidade e realização dos jogos de vôlei no Estado.

A EMS também esteve presente no cenário do vôlei nacional patrocinando as equipes e incentivando para que representassem o Brasil no cenário.

GALERIA VÔLEI